GAD Nacional | Atividades Action Days nas Eco-Escolas
Dias de Ação Positiva
As atividades desenvolvidas ao longo do ano, no âmbito do Programa Eco-Escolas podem e devem ser divulgadas.
Diariamente todas as Eco-Escolas realizam ações positivas pelo ambiente (“hand print”).
Por esse motivo a ABAAE, Programa Eco-Escolas tem este canal aberto para divulgação.
Este é o espaço de publicação de múltiplas atividades que gostariamos de enquadrar em grelha de ODS, pois as escolas, diáriamanete, estão a pô-los em prática.
Publique
Para publicar uma ação/ atividade deve estar registado na página.
Seguidamente, basta preencher a informação solicitada e publicar nova atividade aqui
Inspire-se
Abaixo pode conhecer e pesquisar diversas atividades publicadas:
– por tema
– por ODS
Encontradas 2601 atividades
Dia da Mãe
Convidamos as mães das crianças da EB do Prado para comemorar o Dia da mãe com uma atividade de Zumba. Depois as crianças cantaram uma canção sobre a mãe e entregaram-lhes as prendinhas elaboradas por si. Os meninos do Jardim de Infância tinham plantado ervas aromáticas em vasos e decoraram os vasos …
Semana ser+verde
A semana ser mais verde é realizda na semana de 21 a 25 de março, onde comemoramos várias datas: dia da árvore, dia da água e dia da meteorologia. é uma semana dedicada ao meio ambiente, onde pretendemos sensibilizar as crianças para o meio ambiente e para os cuidados a ter com o meio ambiente. Est …
viva a natureza
O grupo da sala verde do CPBES Almalaguês, gosta muito de sair “fora de portas” e da horta da Joaninha cuidar. As crianças trouxeram, de casa algumas sementes (abóbora, alho francês, feijão, melão e beringela) para plantarmos. Chegado o momento de as transplantarmos, fomos até à horta da joaninha o …
Comemoração do Dia da Terra
Foi realizada uma exposição nas janelas do edifício escolar com frases de alerta em defesa do planeta Terra escritas em Português, Inglês e Francês pelos alunos.
Passeio botânico na escola
Realizou-se um passeio na escola guiado pela Fernanda Botelho, conhecida especialista em plantas espontâneas. Inicialmente a Fernanda fez uma introdução ao tema salientando a importância das plantas para a preservação da biodiversidade, seguindo-se o passeio pela escola onde os participantes tiveram …
Comemoração do dia Mundial da Saúde- 7 abril
Exposição proposta pelo grupo 230, com trabalhos realizados (cartazes) pelos alunos do 2º ciclo, em resultado da articulação das disciplinas de Ciências Naturais, Educação Visual e Cidadania e Desenvolvimento.
Padlet – Global Action Days
Padlet realizado com a contribuição de todas as turmas da Unidade Escolar, onde estão espelhadas todas as atividades realizadas no âmbito do GAD
Dia Mundial da Terra
Sendo a nossa escola uma Eco-Escolas o dia foi celebrado com o objetivo “Investir no Planeta”. No dia 22, os alunos formularam os compromissos que irão cumprir para que este objetivo seja cumprido, realizando cartazes. Como estava um dia muito chuvoso, a atividade programada para o exterior teve lug …
Sentir a Natureza!
Numa saída de campo, os alunos da EB1 de Alcaria com professora e AO puderam ter um momento de descontração e convívio com a natureza envolvente. Percorreram o campo ao largo do rio Zêzere, onde permaneceram algum tempo em completa harmonia. Em sintonia com o meio em redor, puderam ouvir o canto d …
Fazer uma festa verde na quinta pedagógica
Munidos de camisolas verdes, muita motivação e acompanhados por um brilhante dia solarengo, os alunos reuniram-se no recreio do ATL e cantaram o hino do Eco Escolas. De seguida foram divididos em dois grupos, um grupo realizou uma ação de limpeza na quinta pedagógica e o outro grupo transplantou m …
Fazer uma festa verde na quinta pedagógica
Munidos de camisolas verdes, muita motivação e acompanhados por um brilhante dia solarengo, os alunos reuniram-se no recreio do ATL e cantaram o hino do Eco Escolas. De seguida foram divididos em dois grupos, um grupo realizou uma ação de limpeza na quinta pedagógica e o outro grupo transplantou m …
Detetives da Natureza
Os alunos observaram a biodiversidade (fauna e flora), no recreio e na zona envolvente à escola. Foram identificadas as autóctones e as invasoras, reconhecendo estas como uma ameaça. Foram feitas identificações de espécies com recurso a aplicações próprias. Efetuaram-se registos fotográficos para i …
You must be logged in to post a comment.