objectivo4

Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completam o ensino primário e secundário que deve ser de acesso livre, equitativo e de qualidade, e que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira fase da infância, bem como cuidados e educação pré-escolar, de modo que estejam preparados para o ensino primário

Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo à universidade

Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilitações relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

Até 2030, eliminar as disparidades de género na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e crianças em situação de vulnerabilidade

Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres, sejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática

Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de género, promoção de uma cultura de paz e da não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e à igualdade de género, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos

Até 2020, ampliar substancialmente, a níel global, o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento

Até 2030, aumentar substancialmente o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento.

Fonte: UNRIC

Limpar o areal

Os alunos de 6º ano vão integrar um projeto de limpeza do areal de praias da costa vicentina.

Manutenção no Berçário Eco-Júlio

No âmbito dos “Global Action Days” previstos no projeto Eco-Escolas, alunos do 6.º 10, 6.12 e 6. 13 estiveram a fazer a …

“Da terra para a mesa”

Participamos no Global Action Days com o tema “Da terra para a mesa”, apresentando um dia das rotinas dos alunos da noss …

Marco Eco-Júlio

Os alunos da turma 6.º 13 elaboraram um marco de correio reutilizando um caixote do lixo com ajuda dos professores e de …

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Dia Mundial da Terra

No âmbito do Dia internacional Eco-Escolas – Os Global Action Days, a Escola Básica de Valongo do Vouga e o programa Eco …

Eco-Sábado

Promovemos um Eco-Sábado para comemorarmos o Dia da Terra convidando os pais das nossas crianças para ajudarem nos traba …

Reflorestar Escariz

O Clube Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Escariz, a Junta de Freguesia de Escariz e a Associação Florestal de En …