objectivo4

Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completam o ensino primário e secundário que deve ser de acesso livre, equitativo e de qualidade, e que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira fase da infância, bem como cuidados e educação pré-escolar, de modo que estejam preparados para o ensino primário

Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo à universidade

Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilitações relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

Até 2030, eliminar as disparidades de género na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e crianças em situação de vulnerabilidade

Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres, sejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática

Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de género, promoção de uma cultura de paz e da não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e à igualdade de género, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos

Até 2020, ampliar substancialmente, a níel global, o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento

Até 2030, aumentar substancialmente o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento.

Fonte: UNRIC

Todos juntos por um espaço de qualidade!

Esta actividade foi muito engraçada e teve uma participação gradual de diversas crianças e respostas sociais. Aproveitou …

Limpeza na Escola

O projeto Eco-Escolas articulou com a disciplina “Cidadania e Desenvolvimento” no tema “Desenvolvimento Sustentável e pr …

AULA DE CAMPO COM O PROJETO CIÊNCIA ANDANTE

No âmbito do Oxigenar Braga e em articulação com o Eco Escolas e o Projeto Rios da Escola Básica de Gualtar, a turma G d …

Comemoração do Dia Mundial da Água

No passado dia 22 de março, na Escola Básica Integrada/JI Prof. Dr. Ferrer Correia, comemorou-se o Dia Mundial da Água, …

Comemoração do Dia Mundial da Árvore

No passado dia 21 de março, na Escola Básica Integrada/JI Prof. Dr. Ferrer Correia, comemorou-se o Dia Mundial da Árvore …

Poluição dos oceanos

Está exposta, desde o dia 13 de março, na Escola Básica Integrada/JI Prof. Dr. Ferrer Correia, uma coleção de maquetes a …

“Àrvores Vestidas”

Os alunos do Clube do Ambiente, professores e utentes da Casa do povo de Tadim, trabalhou uma vez por semana desde o mês …

Plantação de árvores

Os alunos tiveram ocasião de sair da sala de aula,  ir plantar e colocar placas identificativas de certas plantas.

Abertura da Semana da Primavera

Os alunos saíram das suas salas de aula para o Espaço Multiusos. Aí, tiveram ocasião de escutar uma conversa orientada p …

Plantar uma árvore, Proteger o futuro

As ações de requalificação dos espaços escolares envolveram as turmas do 5º ao 12º ano de escolaridade. A organização fi …