objectivo4

Até 2030, garantir que todas as meninas e meninos completam o ensino primário e secundário que deve ser de acesso livre, equitativo e de qualidade, e que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes

Até 2030, garantir que todos as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira fase da infância, bem como cuidados e educação pré-escolar, de modo que estejam preparados para o ensino primário

Até 2030, assegurar a igualdade de acesso para todos os homens e mulheres à educação técnica, profissional e superior de qualidade, a preços acessíveis, incluindo à universidade

Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilitações relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

Até 2030, eliminar as disparidades de género na educação e garantir a igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formação profissional para os mais vulneráveis, incluindo as pessoas com deficiência, povos indígenas e crianças em situação de vulnerabilidade

Até 2030, garantir que todos os jovens e uma substancial proporção dos adultos, homens e mulheres, sejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática

Até 2030, garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de género, promoção de uma cultura de paz e da não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

Construir e melhorar instalações físicas para educação, apropriadas para crianças e sensíveis às deficiências e à igualdade de género, e que proporcionem ambientes de aprendizagem seguros e não violentos, inclusivos e eficazes para todos

Até 2020, ampliar substancialmente, a níel global, o número de bolsas de estudo para os países em desenvolvimento, em particular os países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e os países africanos, para o ensino superior, incluindo programas de formação profissional, de tecnologia da informação e da comunicação, técnicos, de engenharia e programas científicos em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento

Até 2030, aumentar substancialmente o contingente de professores qualificados, inclusive por meio da cooperação internacional para a formação de professores, nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento.

Fonte: UNRIC

Mesas de Natal

Os alunos e professores do 2º e 3º ciclo foram informados do concurso “Mesas de Natal Saudáveis”; tiveram conhecimento d …

“Ocean or plastic”

Fotografias tiradas pelos Alunos do 10.º A, B e C, da escola D. Martinho Vaz de Castelo Branco – APSI – Póvoa de Santa I …

“Pai Natal Verde”

Alunos de duas Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria assistiram e interagiram com o contador …

Biodiversidade

As turmas do 8º ano foram dar um passeio pelos nossos jardins, reconheceram as plantas autóctones, características da fl …

EPATV-Ciclofloresta -15 novembro 2018

Inserida nas comemorações do dia Eco-Escolas, a EPATV  realizou, no dia 15 de novembro, tal como nos últimos anos, uma a …

Oceano de Plástico

Os alunos fizeram um planisfério cujo oceano em vez de ser de água é de plástico

Comemoração do Global Action Day (novembro)

Neste âmbito foi lido à comunidade um pequeno texto elucidativo, com especial alusão à situação de seca extrema vivencia …