A Escola E.B. 2,3 da Junqueira juntou-se às iniciativas do dia da “Greve Climática Global” #fazpeloclima #ecoescolasfazpeloclima #ecoschools #globalactiondays

A Escola E.B. 2,3 da Junqueira juntou-se às iniciativas do dia da “Greve Climática Global” #fazpeloclima  #ecoescolasfazpeloclima  #ecoschools  #globalactiondays

Objetivo

Esta atividade teve como objetivo sensibilizar toda a comunidade educativa para o impacto das alterações climáticas no nosso planeta e consequentemente nas nossas vidas.

Descrição

As alterações climáticas não são um problema de futuro mas sim de hoje, com reflexos no nosso dia-a-dia. Os seus efeitos já se fazem sentir de várias formas, na economia e na segurança das populações.
Para inverter as alterações climáticas a Escola EB 2.3 da Junqueira aliou-se a esta iniciativa, promovendo as seguintes ações:
– Colocar a Bandeira Verde do Eco Escolas a meia haste entre os dias 27 e o dia 30 de setembro), como símbolo de pesar e de alerta;
– Solicitar aos alunos um registo do compromisso sobre o que podem e querem fazer em prol da protecção ambiental;
– Construir uma árvore dos compromissos, onde os alunos deixaram o seu compromisso devidamente identificado sobre o querem fazer para evitar as alterações ambientais ;
– Colocar um painel de alerta no portão exterior principal da escola para convidar a comunidade educativa a reflectir sobre a temática;
– Passar no display da escola um vídeo de uma carta escrita no ano 2070, relacionado com o impacto que a falta de água terá no nosso Planeta. Este vídeo é mais uma forma de sensibilizar a comunidade educativa para o impacto que as alterações climáticas terão no nosso Planeta e na nossa vida.

Avaliação/impacto

As ações desenvolvidas despertaram interesse num grande número de alunos e demais elementos da comunidade educativa. Verificou-se, por parte dos intervenientes, uma grande vontade e motivação em participar, e contribuir para minimizar a pegada ecológica.

Escola EB 2,3 Dr Carlos Pinto Ferreira | Vila do Conde
Ação Climática - Objetivo 13
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário