Objetivo
Com a Comemoração do Dia Europeu do Mar, celebrado no dia 20 de maio, a equipa Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria, em Olhão, pretendeu sensibilizar os alunos para a sua acção em prol da sustentabilidade. Este dia foi assinalado com um conjunto de atividades desenvolvidas na casa João Lúcio (Ecoteca), entre as 9h30 e as 16h00. Para além de atividades lúdicas, pretendeu-se que os alunos representantes das turmas, em grupos multinível, debatessem questões e ações relacionadas com a sustentabilidade do ecossistema que têm perto de si – a Ria Formosa. Com esta atividade, os alunos entendam que a partir de ações locais, contribuem para uma ação global.
Número de participantes
27Descrição
Com a Comemoração do Dia Europeu do Mar, celebrado no dia 20 de maio, a equipa Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria, em Olhão, pretendeu sensibilizar os alunos para a sua acção em prol da sustentabilidade. Este dia foi assinalado com um conjunto de atividades desenvolvidas na casa João Lúcio (Ecoteca), entre as 9h30 e as 16h00. Para além de atividades lúdicas, pretendeu-se que os alunos representantes das turmas, em grupos multinível, debatessem questões e ações relacionadas com a sustentabilidade do ecossistema que têm perto de si – a Ria Formosa. Com esta atividade, os alunos entendam que a partir de ações locais, contribuem para uma ação global. Foi realizada uma ação de sensibilização sobre a dinâmica do ecossistema da Ria Formosa, dinamizada pelo investigador Márcio Martins, da Universidade do Algarve, seguindo-se, a elaboração de um trabalho desenvolvido pelos alunos, em grupos multinível, sobre o tema: “Dia Europeu do Mar: Sentir Global, Agir Local”.
Avaliação/impacto
Os trabalhos realizados, em grupos multinível, pelos alunos representantes das turmas forma apresentados no final da sessão de trabalhos, assim como posteriormente, expostos na escola para apreciação da comunidade educativa.