Objetivo
Alertar, toda a comunidade educativa, para a problemática das Alterações Climáticas.
Número de participantes
250Descrição
Para assinalar mais uma mobilização global pelo clima foi oferecido aos professores, assistentes operacionais e assistentes técnicas ramos de loureiro (árvore autóctone da espécie Laurus nobilis) para aromatizar as suas casas e os seus tachos!
Também foi colocada, até 2ªfeira, (entre o dia 29 de novembro e 2 de dezembro – dia de início da COP25), a nossa bandeira verde a meia haste como símbolo de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.
Na segunda-feira, dia 2 de dezembro, ocorreu ainda uma palestra sobre “Alterações Climáticas”, promovida pela Associação de Estudantes, tendo como oradora a Bióloga e Ativista, Verónica Belchior; uma eis Serafina!! Assim, alguns alunos de 8.º, 9.º, 10.º e 11.º anos puderam esclarecer e aprofundar conhecimentos sobre esta temática ficando sugestões de ações simples que, no dia-a-dia, todos podemos adotar para contrariar a situação atual das Alterações Climáticas.
Avaliação/impacto
As ações levadas a cabo permitiram que a temática das alterações climáticas, e da Greve pelo Clima, fossem um dos principais temas de conversa dos membros da comunidade escolar. Desta forma poderemos ter ajudado a compreender a urgência de mudanças no comportamento individual de cada um!