Objetivo
– Sensibilizar para a necessidade de preservar a floresta autóctone, a natureza e a biodiversidade.
– Reconhecer e envolver todos os agentes sociais na preservação da floresta autóctone. – Reconhecer a Educação como motor de transformação social contribui para melhorar a vida das pessoas e das comunidades. – Reconhecer e envolver todos os agentes sociais implicados na coconstrução da Cidade Educadora. – Desenvolver competência da oralidade (compreensão e expressão) com base em textos/discursos de géneros adequados a propósitos comunicativos como expor. – Fazer exposições orais para apresentação de temas, de opiniões e de apreciações críticas. |
Número de participantes
40Descrição
Plantar uma árvore é um gesto de consciência ambiental e de preservação da Natureza. Assim, no dia da Floresta Autóctone, a Ecopista recebeu um Carvalho pela mão de representantes da Câmara Municipal de Paredes que se juntaram aos alunos de 12.º ano, celebrando a metáfora do crescimento da árvore e lembrando que as sementes do Casa Mãe germinarão no futuro de cada um. Como o Colégio Casa Mãe prima por uma educação orientada para o futuro e para os valores, a autarquia convidou-nos, ainda, a assinalar o Dia Internacional da Cidade Educadora, associando-nos à América.
Avaliação/impacto
Muito positivo. Todos os alunos adoraram, assim como uma avaliação bastante satisfatória por parte da Câmara Municipal de Paredes.