Objetivo
Educar os nossos alunos para uma cidadania ativa e interventiva;
Alertar para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas;
Sensibilizar toda a comunidade escolar para a causa #fazpeloclima.
Número de participantes
400Descrição
Dia 27 de setembro a EB1 da Venda do Pinheiro, enquanto Eco-Escola, associou-se à iniciativa “Greve Climática Global” com duas ações de sensibilização junto da comunidade escolar.
Com todos os alunos e professores reunidos à entrada da escola, a Bandeira Verde foi colocada a meia haste como alerta para a urgência de medidas a tomar para o combate às alterações climáticas. Cada criança foi também convidada, juntamente com a família, a criar um compromisso sobre o que está disposta a fazer pelo clima, e colocou-o na “árvore dos compromissos”, no átrio, para partilharmos intenções e sentirmos que, juntos, podemos fazer mais pela nossa casa comum.
Movida pelo espírito de uma cidadania ativa e interventiva, a escola quis assim dizer presente! à chamada do primeiro Global Action Day Eco-Escolas deste ano letivo, juntando-se à causa #fazpeloclima e ao movimento global inspirado pela voz dos jovens.
Avaliação/impacto
O impacto foi muito positivo. Os alunos trouxeram um compromisso, elaborado com a família, que colocaram na árvore dos compromissos.
Foi feito um minuto de silêncio no exterior da escola enquanto se colocava a bandeira a meia haste.