Objetivo
Promover formação sobre o ambiente e problemáticas sobre os valores naturais desta área protegida.
Consciencializar os alunos que a sustentabilidade de um território, nomeadamente, o Parque Natural da Ria Formosa, depende das populações que nele residem e da sua compreensão crítica e interventiva.
Esclarecer e instruir os alunos, tornando-os aptos para intervir nos processos de decisão assumindo, desta forma, um papel básico para a formação cívica do indivíduo.
Oferecer à comunidade escolar a oportunidade de participar em atividades de voluntariado, de descoberta do meio, de recolha de dados para a produção de conhecimento científico, de usufruto do espaço natural.
Número de participantes
30Descrição
No dia 26 de setembro, no âmbito da causa #ecoescolasfazpeloambiente, a próposito da Greve Climática Global, os alunos da Escola Dr. Alberto Iria, em Olhão, depois de compreenderem de que forma plantas exóticas chegam ao território nacional e as implicações que estas têm na eliminação de espécies autóctones, os alunos, com enorme entusiasmo procederam à recolha de dois tipos de plantas exóticas. Para além de desenvolverem competência de trabalho em equipa, os alunos deixaram o nosso parque natural muito mais saudável, criando condições para o crescimento de espécies autóctones.