Objetivo
Sensibilizar os alunos e toda a comunidade escolar para a problemática das Alterações Climáticas.
Número de participantes
200Descrição
A Escola Secundária de Serpa também se associou a esta causa #fazpeloclima.
No dia 27 de setembro todos os alunos da escola saíram à rua em defesa desta causa e participaram na Greve Climática Global.
O dia começou com uma caminhada pelo campo, iniciativa no âmbito do Dia Europeu do Desporto, e com vista à sensibilização dos alunos e de toda a comunidade escolar para andar a pé e para o uso da bicicleta, como alternativas de deslocação para a escola. De seguida, alunos, professores e auxiliares de ação educativa, pelas ruas da cidade, entoaram slogans relativos à defesa do ambiente, ao mesmo tempo que iam recolhendo lixo. Reuniram-se, finalmente, na Praça da República onde foram recebidos pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Serpa.
Outras ações se desenvolveram com o objetivo de sensibilizar os alunos para abraçarem esta causa. No dia 25 de setembro, teve lugar uma palestra, sobre alterações climáticas a cargo do Representante distrital da Associação Zero, Dr. José Paulo Martins, principalmente dirigida aos alunos do 10º e do 12º anos.
Também a nossa bandeira Eco-escolas permaneceu a meia haste, desde o dia 27 até ao dia 30 de setembro e foi exibida pelos alunos durante a passeata pelas ruas da cidade.
Avaliação/impacto
A atividade mobilizou a maioria dos alunos e professores da escola, pelo que a avaliação do impacto é bastante positiva