Objetivo
Informar e sensibilizar os utentes sobre a Floresta Laurissilva e sobre a importância de proteger as espécies endémicas.
Número de participantes
32Descrição
Realização de duas sessões de sensibilização sobre a Floresta Laurissilva nos dois Centros Comunitários da ADENORMA para os nossos utentes com mais de 65 anos. Estas sessões consistiram na visualização de um documentário produzido pela RTP sobre a Floresta Laurissilva, seguido de uma breve explanação sobre as principais espécies nativas e invasoras da Ilha da Madeira. Posteriormente, foram realizadas atividades sobre o tema com os utentes, terminando com a plantação de duas árvores endémicas em cada centro comunitário: o Barbusano e a Faia.
Avaliação/impacto
Esta atividade teve um impacto muito positivo junto dos nossos utentes. Apesar de viverem rodeados de Floresta Laurissilva, demonstravam pouco conhecimento acerca das espécies que a compõe. Estas sessões permitiram um maior conhecimento sobre o tema e acima de tudo foi possível sensibilizar para a necessidade de proteger a floresta mágica.