O que cai ao chão cai ao mar

O que cai ao chão cai ao mar

Objetivo

Alertar e sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar em particular, para as consequências, quer nos ecossistemas terrestres quer nos ecossistemas marinhos, da incorreta deposição dos resíduos.

Número de participantes

20

Descrição

O Global Actions Days, na EB do Alto dos Moinhos, arrancou com o projeto “O que cai ao chão cai ao mar, da Câmara Municipal de Sintra e SMAS.
Sabias que “Tudo o que cai no chão vai parar ao mar?
As sarjetas foram criadas para canalizar as águas da chuva impedindo alagamentos nas zonas urbanas. As sargetas estão ligadas a uma rede pluvial que drena diretamente para as ribeiras e daí para o mar. As águas da chuva e o vento levam para as sargetas, ou sumidouros, os resíduos da atividade humana (óleos alimentares, beatas, papéis, garrafas, palhinhas, cotonetes, entre outros) e as águas das lavagens, contendo detergentes ou resíduos de obras, como tintas e solventes, o que contribui para a poluição das nossas ribeiras e do mar.
O lixo deve ser colocado nos ecopontos e as águas das lavagens devem ir para os esgotos domésticos preservando assim a qualidade ambiental do nosso concelho, das praias e a qualidade das águas balneares em particular.

Avaliação/impacto

Envolvimento dos alunos.

A comunidade escolar elogiou o programa eco-escolas pela iniciativa realizada.

Escola Básica do Alto dos Moinhos | Sintra
Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14
Publicado a

26/04/2021

Submeter um comentário