SEMANA ECO – DESAFIO PÓSTER ECO-CÓDIGO

Objetivo

Promover a participação dos alunos na construção de um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na na região.

Número de participantes

100

Descrição

O Desafio Póster Eco-Código, inserido no 7º passo do programa Eco-Escolas, foi desenvolvido pela Coordenadora do Programa Eco-Escolas, Sónia Silva, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Neste desafio participaram, individualmente e em grupo, cerca de 100 alunos de todas as turmas do 9º ano de escolaridade, que através da classroom ou via email, enviaram as suas propostas. Após a análise das propostas, na reunião do 2º Conselho Eco-Escolas, foi feita uma seleção das doze melhores frases Eco-Código, tendo em consideração as temáticas a abordar, água, resíduos, energia, ar e espaços exteriores, e eleito o melhor design gráfico, cuja autora foi a aluna Ana Rita Marques do 9º C, que recorrendo à sua criatividade, utilizou o programa PicsArt para a sua elaboração. O póster Eco-Código resultou assim, da imaginação, do empenho e da colaboração de um diverso número de alunos, onde estão incluídos os Eco-conselheiros. Depois de pequenos ajustes no design gráfico e na disposição das frases, o Eco-Código, foi divulgado na página oficial do Agrupamento e no respetivo Facebook, durante a Semana ECO, que decorreu entre 19 e 23 de abril. O mesmo, será aplicado como fundo do ambiente de trabalho em todos os computadores da escola e incluído no Regulamente Interno.
A concretização do Eco-Código 2021, inspirou assim, o semear de ideias ecológicas e sustentáveis!

Avaliação/impacto

Muito positivo

Escola Secundária de Estarreja | Estarreja
Saúde de qualidade - Objetivo 3Educação de qualidade - Objetivo 4Água potável e saneamento - Objetivo 6Energias Renováveis e Acessíveis - Objetivo 7Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11Produção e Consumo Sustentáveis - Objetivo 12Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Publicado a

11/06/2021

Submeter um comentário