Objetivo
No dia 27 de setembro, os alunos do Agrupamento de Escolas de Fronteira colocaram a Bandeira Verde- Eco-escolas a meia haste como símbolo de pesar e de alerta para a urgência de medidas para inverter as alterações climáticas e para apoiar a causa #fazpeloclima. Realizaram, também, limpezas e arranjos nos espaços exteriores da Escola. Os principais objetivos destas atividades foi alertar a comunidade escolar e local para os problemas climáticos associados ao consumo excessivo e desrespeito pela biodiversidade.
Número de participantes
19Descrição
- Breve introdução realizada pelas coordenadoras Eco-Escolas para esclarecer os objetivos das atividades e o que cada um de nós pode fazer para inverter as alterações climáticas.
- Colocação da Bandeira Eco-Escolas a meia haste.
- Limpeza dos espaços exteriores.
- Arranjos nos espaços verdes da Escola.
Avaliação/impacto
A atividade teve impacto ao nível da comunidade escolar e local, decorreu com normalidade e foi um sucesso. Iniciou com 17 alunos aos quais se foram juntando voluntariamente outros, no final da atividade o grupo era bem maior. A nível local serviu para alertar todos os encarregados de educação presentes acerca destas temáticas.