Escola Internacional de Torres Vedras – Recicla pelo Planeta!

Escola Internacional de Torres Vedras – Recicla pelo Planeta!

Objetivo

  • Alertar sobre a problemática das alterações climáticas.
  • Sensibilizar a comunidade educativa para a construção de comunidades mais sustentáveis.
  • Realçar a importância da modificação de comportamentos que visem uma maior sustentabilidade do Planeta Terra através da reciclagem.

Número de participantes

50

Descrição

A Escola Internacional de Torres Vedras assinalou o dia 29 de novembro com a sua Bandeira Verde!

No âmbito dos objetivos definidos, a Escola Internacional de Torres Vedras pôs em prática as seguintes ações:

  • Colocar a bandeira verde a meia haste como símbolo de pesar e de alerta para a urgência das medidas para inverter as alterações climáticas.
  • Realização de uma assembleia para a discussão da importância da reciclagem para uma maior preservação dos recursos naturais do Planeta Terra.
  • Visualização de vídeos educativos para permitirem os alunos conhecerem o ciclo de vida das embalagens, e o processo e as vantagens da reciclagem.
  • Realização de passatempos e desafios relativos aos temas da alínea anterior.
  • Realização de uma atividade em que os alunos tinham que separar as embalagens que lhes foram entregues num saco e indicar o ecoponto onde o colocariam.

Atualmente, 45% da pegada de carbono de cada pessoa advém das suas ações individuais, portanto uma luta por uma maior preservação do ambiente e do nosso planeta está dentro do nosso alcance. A reciclagem permite a redução da quantidade de resíduos que produzimos através da utilização de embalagens recicláveis, e por isso procurámos envolver os nossos alunos em conhecer não apenas a importância, mas também a facilidade em reciclar. Uma ação dentro do alcance de qualquer um de nós!

Avaliação/impacto

O impacto das atividades foi positivo, pois os alunos participaram de forma empenhada no debate sobre a importância da alteração de hábitos na preservação do Planeta Terra, na realização dos passatempos e desafios propostos e na atividade de separação de embalagens.

Escola Internacional de Torres Vedras | Torres Vedras
Ação Climática - Objetivo 13
Publicado a

06/12/2019

Submeter um comentário