Semana da Terra : “Eco-Dia”

Semana da Terra : “Eco-Dia”

Objetivo

Divulgar algumas das actividades desenvolvidas na Escola no âmbito da separação de resíduos; sensibilizar e promover comportamentos responsáveis para um desenvolvimento sustentável na comunidade e no planeta Terra.

Número de participantes

60

Descrição

A semana da Terra é uma atividade dinamizada pela Câmara Municipal de São João da Madeira que visa sensibilizar a comunidade para as questões de sustentabilidade do nosso planeta, passando por temas variados, nomeadamente, os resíduos, a energia, a água, o ar, as alterações climáticas e a biodiversidade.

Nesta semana, de 19 a 23 de abril, toda a comunidade escolar é convidada a dar a conhecer o seu trabalho, as suas atividades e projetos relacionados com o Ambiente.

O tema “Resíduos” foi o escolhido para o nosso Agrupamento. Deste modo, no dia 19 de abril, achamos por bem assinalar o nosso Eco-Dia, associando-o à nossa participação na Semana da Terra. Assim os alunos do 7ºA e do 11º D fizeram um “direto”, através do facebook da Câmara Municipal, incentivando a comunidade educativa e a população de São João da Madeira a amar a Terra respeitando a política dos 5Rs. Os alunos mostraram os nossos recipientes para separação de tampinhas, rolhas de cortiça, escovas de dentes, pilhas, lâmpadas, papel/plástico/outro …falando da sua importância e incentivando à prática de separação de cada um em sua casa e na escola.

Avaliação/impacto

Atividade muito positiva com bastante impacto na comunidade.

Escola Secundária João da Silva Correia | São João da Madeira
Educação de qualidade - Objetivo 4Cidades e comunidades sustentáveis - Objetivo 11
Publicado a

28/04/2021

Submeter um comentário