Objetivo
Dar a conhecer alguma da diversidade de plantas que existem na ilha da Madeira e que se encontram presentes nos jardins da escola.
Despertar o interesse pela Floresta Laurissilva, património natural endémico da ilha da Madeira, e consequente preservação.
Número de participantes
40Descrição
No dia 7 de novembro (dia internacional Eco-Escolas), a nossa deu início aos seus Global Action Days, com uma visita aos jardins da escola por parte dos alunos da turma 5º2.
A visita foi guiada por alunos da turma 5º4, sob a devida orientação do seu professor de Ciências Naturais, os quais explicaram e mostraram aos seus colegas o que eram plantas endémicas, indígenas e exóticas, tendo sido dado um particular ênfase à Floresta Laurissilva (Floresta Endémica da Madeira) e aos exemplares presentes nos jardins da escola.
Na visita também foi abordado o conceito de plantas invasoras e dos perigos que as mesmas representam para os ecossistemas.
Todos os pequenos gestos são importantes para ajudar a preservar as nossas florestas.
Avaliação/impacto
Os alunos revelaram-se interessados e empenhados durante a atividade, sobretudo os alunos que conduziram a visita aos jardins da escola.