Objetivo
Enfeitar as janelas de uma das salas de aulas (sala 3 do Pavilhão D da Escola Básica e Secundária Gama Barros) com estrelas do Make-A-Wish e outros materiais reutilizados alusivos à época natalícia.
Interligar e facilitar sinergias entre projetos desenvolvidos na Escola (Projeto Make-A-Wish das Escolas Solidárias e Eco-Escolas).
Desenvolver competências solidárias e “amigas do Ambiente”.
Número de participantes
10Descrição
No dia 23 de novembro de 2017 enfeitámos as janelas de uma das salas de aulas (sala 3 do Pavilhão D) com estrelas do Make-A-Wish e outros materiais reutilizados, relembrando a época natalícia. O propósito desta atividade sugerida pela Professora de Geografia e Coordenadora do Eco-Escolas, Rosário Portugal, aos seus alunos do 11º Ano do Curso Socio-económico, era o de desenvolver competências solidárias e “amigas do Ambiente”, interligar e facilitar sinergias entre projetos desenvolvidos na Escola (Projeto Make-A-Wish das Escolas Solidárias e Eco-Escolas) e o de embelezar janelas de uma das salas de aulas para a época natalícia que se aproxima… Foram utilizados uma grande diversidade de materiais como cartão, cápsulas do café Nespresso, caricas, fundos de garrafas de plástico, jornais e revistas, rolhas de cortiça, cartolinas, fitas de embrulhos, colas, fio e arame, pinturas com neve carbónica, palitos e fita cola.
Após a realização desta atividade tirámos fotografias que irão permitir a nossa participação num concurso lançado pelas Escolas Solidárias da Fundação EDP e serão igualmente, colocadas no facebook da página do nosso Agrupamento de Escolas
Avaliação/impacto
As janelas da supracitada sala ficaram mais bonitas e relembram a época natalícia que se aproxima. Os alunos aderiram muito bem à atividade e sentiram-se úteis por participarem na construção das figuras que serviram para enfeitar as janelas. Para além disto, como também participaram na recolha de donativos para a aquisição das estrelas para a Make-A-Wish- Escolas Solidárias da EDP, juntaram o útil ao agradável- ajudar meninos com doenças terminais a satisfazerem os seus desejos (solidariedade) com a parte lúdica/educativa (construção, enfeite e reutilização de materiais) contribuindo para a preservação do Ambiente.