Ação Climática

Reforçar a resiliência e a capacidade de adaptação a riscos relacionados com o clima e as catástrofes naturais em todos os países

Integrar medidas relacionadas com alterações climáticas nas políticas, estratégias e planeamentos nacionais

Melhorar a educação, aumentar a consciencialização e a capacidade humana e institucional sobre medidas de mitigação, adaptação, redução de impacto e alerta precoce no que respeita às alterações climáticas

Implementar o compromisso assumido pelos países desenvolvidos na Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas [UNFCCC, em inglês] de mobilizarem, em conjunto, 100 mil milhões de dólares por ano, a partir de 2020, a partir de variadas fontes, de forma a responder às necessidades dos países em desenvolvimento, no contexto das ações significativas de mitigação e implementação transparente; e operacionalizar o Fundo Verde para o Clima por meio de sua capitalização o mais cedo possível

Promover mecanismos para a criação de capacidades para o planeamento e gestão eficaz no que respeita às alterações climáticas, nos países menos desenvolvidos e pequenos Estados insulares em desenvolvimento, e que tenham um especial enfoque nas mulheres, jovens, comunidades locais e marginalizadas

Reconhecer que a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas é o principal fórum internacional, intergovernamental para negociar a resposta global às alterações climáticas.

Fonte: UNRIC

Eco caminhada

Para além da vertente ecológica,com a recolha de lixo,  esta atividade proporcionou ainda a prática de exercício físico …

A escola faz pelo Clima

Com o intuito de assinalar o dia 27 de setembro, na escola Secundária Campos Melo, da Covilhã foi proposto à comunidade …

Um dia pelo Clima

A Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, no dia 27 de setembro de 2019, aderiu à iniciativa #ecoescolasfazpeloclima, …

Pela Terra, por todos!

Os alunos do oitavo ano da Escola Básica e Secundária de Barroselas foram convidados, no dia 27 de Setembro, a reflectir …