#ecoescolasfazpeloclima – Percurso Interpretativo na Natureza – “Conhecer para Proteger” – Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria (Olhão)

#ecoescolasfazpeloclima – Percurso Interpretativo na Natureza – “Conhecer para Proteger” – Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria (Olhão)

Objetivo

Promover formação sobre o ambiente e problemáticas sobre os valores naturais desta área protegida.

Consciencializar os alunos que a sustentabilidade de um território, nomeadamente, o Parque Natural da Ria Formosa, depende das populações que nele residem e da sua compreensão crítica e interventiva.

Esclarecer e instruir os alunos, tornando-os aptos para intervir nos processos de decisão assumindo, desta forma, um papel básico para a formação cívica do indivíduo.

Oferecer à comunidade escolar a oportunidade de participar em atividades de voluntariado, de descoberta do meio, de recolha de dados para a produção de conhecimento científico, de usufruto do espaço natural.

Número de participantes

26

Descrição

Nesta atividade, realizada pelos alunos da Escola Dr. Alberto Iria, em Olhão, no dia 27 de setembro, no âmbito da iniciativa #ecoescolasfazpeloclima, para além de os alunos conhecerem a importância dos Parques Naturais, adquiriram conhecimentos sobre a biodiversidade local, de que forma os recursos naturais podem ser rentabilizados de forma sustentável (moinho de maré) e a importância de protegermos todas as espécies. Com a visita ao RIAS foram ainda sensibilizados para a necessidade de protegerem todas as espécies e as implicações da sua extinção.

O envolvimento dos alunos não se esgotou na visita. Posteriormente elaboraram cartazes que, para além de permitir a consolidação de conhecimentos, permitiram a partilha com outros colegas.

Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria | Olhão
Ação Climática - Objetivo 13Proteger a Vida Marinha - Objetivo 14Proteger a Vida Terrestre - Objetivo 15
Publicado a

03/10/2019

Submeter um comentário