Caminhada pela Liberdade, Sustentabilidade e Saúde

Objetivo

  • Promover a Educação Ambiental;
  • Sensibilizar os alunos a recolha seletiva dos resíduos, de modo a promover a sustentabilidade;
  • Consciencializar para a importância dos hábitos de vida saudável, através da prática de atividade física e alimentação saudável;
  • Desenvolver condições para o crescimento de um cidadão mais saudável e seguro na comunidade.
  • Sensibilizar a comunidade escolar para a importância do 25 de abril e da preservação da nossa liberdade.

Número de participantes

355

Descrição

No dia 24 de abril, no período da manhã, a comunidade educativa da Escola Básica da Toutosa, participou na “Caminhada pela Sustentabilidade e pela Saúde”, dinamizada pelo Programa Eco-Escolas, Clube Ciência DeVida, PES e todos os grupos disciplinares da Escola Básica de Toutosa. A caminhada decorreu na ecopista da antiga linha de caminho de ferro Livração – Amarante.

Durante a caminhada, com cerca de 13 km, os alunos recolheram o lixo que encontraram no percurso e ainda houve tempo para um picnic saudável.

Com esta atividade pretendeu-se comemorar o Dia Internacional da Terra (22 de abril), reconhecendo a importância do Nosso Planeta, bem como alertar para a importância e para a necessidade de preservar os recursos naturais e o ambiente. Ao mesmo tempo, pretende-se incentivar os alunos, professores e assistentes operacionais para a prática de atividade física regular, bem como uma alimentação equilibrada, relacionando estes aspetos com melhores índices de saúde e bem-estar.  om esta atividade também pretendemos comemorar os Cinquenta anos do 25 de abril, daí a designação Caminhada pela Liberdade, Sustentabilidade e Saúde.

 

Avaliação/impacto

Um dia em FELIZ pautado pela camaradagem e cumplicidade, que despertou consciências para a sustentabilidade, para a promoção a saúde e para a importância da preservação da nossa liberdade.

Escola Básica de Toutosa | Marco de Canaveses
Saúde de qualidade - Objetivo 3Ação Climática - Objetivo 13
Publicado a

24/04/2024

Submeter um comentário