Objetivo
Debruçar-se sobre o significado de “bioeconomia circular”
Perceber e interiorizar que plantar árvore é uma forma de ajudar na restauração dos ecossistemas e reverter os impactos ambientais; ajuda a reduzir a erosão e a degradação do solo; ajudam no aquecimento global; ajudam a regular a temperatura; ajudam a evitar enchentes e também absorvem altos ruídos ,principalmente em ambientes urbanos.
Inteirarem do significado do que é a “Liberdade”
Número de participantes
30Descrição
A escola de Gualtar, do Agrupamento Carlos Amarante de Braga, participa no GLOBAL ACTION DAYS, que decorrerá entre os dias 22 de abril e 3 de maio de 2024.
Dentro da Ação 3: Antecipar as alterações climáticas através da Economia Circular, e tendo em conta as comemorações do 25 de Abril, o EcoEscola, da EB de Gualtar-Braga, não pode deixar de celebrar os 50 anos de Abril!
Na manhã de 24 de abril, vestidos de verde esperança, os alunos do 7°D plantaram a Árvore da Liberdade, transformaram a força dos lápis em cravos vermelhos, (reaproveitamento de lápis para execução de cravos vermelhos) cantaram a Gaivota que voava, voava, esperaram pela madrugada mais esperada de Sophia (e de um Portugal inteiro) e sentiram o que custou a LIBERDADE!
ESTA É A MADRUGADA QUE EU ESPERAVA
O DIA INICIAL INTEIRO E LIMPO
ONDE EMERGIMOS DA NOITE
E DO SILÊNCIO
E LIVRES HABITAMOS A SUBSTÂNCIA DO
TEMPO
SOPHIA DE MELLO BREYNER
IN O NOME DAS COISAS , 1977
#MyActionsMatter, #GlobalActionDays e #GreeningEducation
Avaliação/impacto
Atividade muito positiva onde todos os alunos envolvidos, participaram com muito entusiasmo a esta iniciativa percebendo que atitudes como estas podem ser sempre formas de ajudar na sustentabilidade do nosso planeta.